A prefeitura de Santa Helena iniciou na manhã desta quarta-feira o cadastramento das pessoas interessadas em receber o Auxílio Emergencial Municipal no valor de R$700,00 durante três meses.
A Central de Atendimento está estabelecida no Centro Social dos Idosos que já efetuou diversas triagens na manhã de hoje e constatou que a maioria das pessoas não está se atentando à documentação necessária.
O programa vem como um complemento financeiro para as pessoas que foram afetadas pela Pandemia da Covid-19 e é voltado a algumas classes como santa-helenenses inseridos no Cadastro Único e que receberam o auxílio do Governo Federal, desempregados, autônomos, Microempreendedores Individuais e trabalhadores informais.
Para tanto, são necessários alguns documentos para que o cadastro seja finalizado, conforme explica a responsável pela Central de Atendimento, servidora Daniela Lucieto: “É importante que as pessoas confiram a documentação para não perder a viagem e quem tiver dúvidas pode acessar o site do Município ou ligar no 3268-8313 e 268-8368 o qual também possui whatsapp,” afirma.
Hoje o atendimento se restringe a pessoas com as iniciais A, B e C, amanhã será para D, E, F e G, e na sexta-feira, H, I, J, K. Na semana seguinte, o atendimento continua seguindo a ordem alfabética.
Documentação:
– Requerimento preenchido
– Cópia do RG, CPF e Carteira de Trabalho
– Comprovante de Residência (entre os meses de janeiro a abril de 2020)
– Autodeclaração
– Para mães menores de 18 anos – Certidão de Nascimento do(s) filho(s)
– Holerites (caso possuir)
– Declaração de Renda ou Isenção referente a 2018
– Dados da Conta Bancária
Lembrando que o regulamento e a relação de documentos estão disponíveis no site do Município, no link https://santahelena.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/63
Cidades do Oeste com Assessoria.